QUERO DIZER QUE MANUELZÃO FOI BOI
O espetáculo foi resultado do projeto OFICINA DE CRIAÇÃO, desenvolvido com professores e alunos do Conservatório Estadual de Música de São João del Rei. A montagem - que reune em sua ficha técnica 32 participantes entre atores, instrumentistas, coro e solistas -encanta o público com suas cenas inspiradas no cotidiano do vaqueiro e nas estórias de Manuel Nardy, o velho Manuelzão, personagem do livro "Manuelzão e Miguilim", do romance GRANDE SERTÃO: VEREDAS de Guimarães Rosa.
Direção Geral: Klaas Kleber
Direção Musical: João de Oliveira
Texto: Romério Rômulo
Elenco e músicos: Alunos do Conservatório Estadual de Música de São João del Rei - MG
Atuação: Danielle Rodrigues
Música: Daniel Laviola
Espetáculo experimental "O TEMPO" - Teatro do Movimento - quadro inspirado na obra "A Terceira Margem do Rio" de Guimarães Rosa.
Realização: Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa - ESTC.
Atuação: Klaas Kleber
Direção: Luca Apréa
Elenco e músicos: Alunos do Conservatório Estadual de Música de São João del Rei - MG
ALAÍDE
Adaptação da peça VESTIDO DE NOIVA de Nelson Rodrigues. Troféus de MELHOR ATUAÇÃO; MELHOR MÚSICA ORIGINAL; MELHOR DIREÇÃO e MELHOR ESPETÁCULO DO ANO. Festivel de Monólogos de Ouro Preto - MG.
Direção: Klaas KleberAtuação: Danielle Rodrigues
Música: Daniel Laviola
O TEMPO
Realização: Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa - ESTC.
Atuação: Klaas Kleber
Direção: Luca Apréa
ALGO EM COMUM
Drama vivido por um casal que teve "algo em comum" em suas vidas: o amor de um homem. O encontro de Artur e Júlia para a partilha de seus bens materiais ultrapassa este objetivo e se transforma num emaranhado de lembranças e revelações fortes para ambos os envolvidos. Diálogos surpreendentes mostram o embate entre razão e emoção que envolvem os personagens. Por ter a memória de alguém (Carlos), o que dá sustentação ao texto, "Algo em comum" faz do referente da enunciação o personagem principal e ausente da trama. O conflito nas relações humanas tem seu enredo principal neste texto. Muitas vezes o politicamente aceito não é o moralmente correto. Quais os limites entre a ética política e a ética moral? Como tomar posição diante de ligações amorosas que uniram e separam três pessoas? Legalidade e justiça podem estar separados por um abismo…
Direção: Klaas Kleber
Texto: Harvey Fierstein
Texto: Molière
O MÉDICO À FORÇA
A comédia traz à tona temas como a vingança e o charlatanismo, a partir de uma intrincada teia de relações entre os personagens. A trama se desenrola a partir de um ato vingativo da mulher do lenhador Sganarello, que pensava estar a constranger seu marido ao fazê-lo passar por médico para curar a suposta mudez da filha de seus vizinhos. Sganarello acaba se interessando pela farsa ao ver que poderia ganhar dinheiro com a situação. O que ele e os demais personagens não esperavam é de que uma farsa ainda maior estava sendo articulada. Lucinda se passava por muda apenas para sensibilizar o pai, Geronte, que proibira seu casamento com o namorado Leandro. E a partir daí, muita confusão pela frente.
Direção: Klaas KleberTexto: Molière
ABSURDOS AFETOS
Uma adaptação de "Tio Vânia" de Howard Barker - Aveiro - Portugal - 2013
O texto escrito em 1991, é uma inspiração da peça de Tchecov. Na obra de Barker, as personagens libertam-se de um criador que as sufoca. Reclamam o direito de exercer a sua vontade, subtraindo-se desta forma à paralisia a que Tchecov as condenou. A fatalidade do seu destino humano, presente no texto original do dramaturgo russo, é completamente despedaçada na versão de Barker: as personagens de Tio Vânia deixam jorrar livremente para fora de si as pulsões de amor e de morte até aí inibidas.
Direção: Klaas Kleber
Música: Cláudio da Paula








.jpg)



.jpg)

.jpg)

